terça-feira, 12 de abril de 2011

Transpondo as serras

 Chegamos a Formiga, interiorzão de Minas Gerais, depois de 4 dias da Caminhada Neco Mineiro – Sorocaba-Canudos. A região, para os olhos, é um espetáculo. Por todos os lados que você olha é serra. Mas em compensação, para as pernas, a região é um martírio. Além das curvas e o sobe e desce dos morros, a BR 369 não tem acostamento, o que dificulta a carona.
A serra da Boa Esperança é um colírio para os olhos, mas um sofrimento para os pés

Tirando cansaço, o 4º dia da IV Caminhada Neco Mineiro foi muito bom.
Foram seis caronas, todas dadas com muito carinho. Giovani, Wesley, Soel, Wando, Luciel e Reginaldo foram, na sequencia, os colaboradores de hoje.
Desde o primeiro dia, sábado, já conquistamos 27 caronas.
Amanhã partiremos cedo. Nossa missão e chegar a Curvelo, já no norte de Minas.
Solidariedade
O dia de hoje foi por demais cansativo, mas contamos com alguns atos de apoio e solidariedade. Os pescadores Cláudio e João Batista, por exemplo, não ficaram nem um pouco preocupados em dividir a água que tinham para passar o dia pescando no rio Grande [lago de Furnas] sob a ponte da Boa Esperança.
“Levem, vocês não podem ficar sem [água], a gente dá um jeito”, disse Cláudio ao repartir a água que tinha.
Uma grande parcela dos motoristas também tem sido solidária em mudar seus trajetos para nos deixar em pontos melhores para caminhar.
O vendedor Reginaldo, de Formigas, foi o último solidário desse quarto dia. Ele fez questão de nos deixar na porta do hotel onde nos hospedamos.

O reconhecimento
Por onde passamos, a aventura também tem chamado a atenção. O gesseiro Welesy, por exemplo, parou numa curva perigosa para nos dar carona. “O que vocês fazem todo mundo gostaria de fazer, por isso fiz questão de parar. Um dia ainda que faço uma aventura”, disse o rapaz, de 23 anos, morador de Boa Esperança.
Por hoje é só. O cansaço está de mais. Ainda temos que jantar e amanhã partiremos cedo.
Falta de acostamento na BR 369 aumenta risco e diminui possibilidade de carona

Nenhum comentário:

Postar um comentário