segunda-feira, 4 de abril de 2011

Começa confecção do uniforme

Começou no início da tarde desta segunda-feira a confecção do uniforme da IV Caminhada Neco Mineiro, um aventura realizada pela primeira vez em 2001 pelos caminheiros Reinaldo Oliveira e Jesus Vicente.

Nesta quarta edição os caminheiros prometem ir a pé, com a ajuda de caronas, de Sorocaba até Canudos, no norte da Bahia.

A previsão é de que o trajeto de mais de 2 mil quilômetros seja percorrido entre dez e doze dias.

Na última caminhada - em 2007 - a dupla percorreu os 1,6 mil quilômetros que separam Araçariguama a Asunción, no Paraguay, em dez dias com a ajuda de 49 caronas.

Como surgiu

As caminhadas Neco Mineiro surgiram em 2001, quando decidimos viajar de Tapiraí (SP) a Palmas, no Tocantins, a pé e de carona. Foram 14 dias de caminhada e ajuda de 36 caronas.

A aventura, que chega agora na sua quarta edição, homenageia o caboclo Manoel Moreira Castilho, avô paterno do jornalista Jesus Vicente.
Avesso à montaria, meio de transporte número um dos caboclos da roça, Neco Mineiro, como era conhecido, percorria léguas e léguas a pé para visitar os filhos e netos.
Por esse motivo, Jesus Vicente resolveu homenagear o avô em 2001. Como o passeio foi um sucesso, a aventura será realizada pela quarta vez.

Arte [Lucas Delgado] da camiseta que será usada na IV Caminhada Neco Mineriro

Nenhum comentário:

Postar um comentário